Acerca de mim

A minha foto
Um blog escrito para partilhar a todos os corredores as minhas experiências. Meu nome é Rui Alves e moro na Guarda, Portugal, onde desfruto do que considero ser um bom aliado dos treinos - altitude. Tenho 47 anos de idade e comecei a correr aos 42. Fiz a minha primeira meia maratona a 9 de Janeiro de 2015 em Amarante, a minha terra Natal e desde então tenho desenvolvido uma paixão constante por ser melhor, aprendendo todos os dias algo de novo. Pretendo partilhar as experiências e os erros que vou vivendo e cometendo de forma a poderem ser alvo de interesse na comunidade do "Running". Espero que aproveitem a viagem e o destino destes "Passos de Corrida".

terça-feira, 4 de julho de 2017

19 Subida Sameiro - Duro e Intenso - Um treino especial numa prova que adoro

Dia 2 de Julho, domingo e dia de se fazer uma das provas que mais gostei até hoje de correr. 
A subida ao cabeço da Azinha desde o Vale do Sameiro. 
Uma prova dura com um total anunciado de 8.500 metros mas que na verdade fomos presenteados com um brinde de mais um quilometro... o que sendo grátis sabe ainda melhor.

Um vale magnifico, provido de paisagens belas dão imenso prazer correr nestes trilhos de vale e serra.


Em dia de treino o objectivo era desfrutar da prova e não passar dos limites, afinal ainda agora estou a começar uma nova aventura e desafio.

Mas o facto de o objectivo estar distante não tirava a vontade de o alcançar. E jamais o fará... Posso não conseguir, mas que vou dar o meu melhor a tentar... vou.



Desde que me mantenha com o prazer de ser feliz, não interessa se é difícil.


Paulo Gomes foi mais uma vez vencedor desta prova, mostrando enorme força e determinação onde os adversários eram muito e de grande valor. Uma honra conhecer tão valoroso atleta. 


Fazer e terminar a prova ao lado de uma grande atleta, Lurdes Monteiro, foi um privilégio e mais uma aprendizagem, porque é com os melhores que nos tornamos mais fortes.


 E o prazer de envolver a família nestas actividades também dá um outro valor à prova. 


No final ter o privilégio de desfrutar destas paisagens magnificas dão um cariz muito especial a esta corrida e onde fica já marcada a presença para 2018.



Um agradecimento especial ao Filipe Afonso pelas magnificas fotos.
E uma palavra de apreço à organização pela prova bem organizada e bem sinalizada, pelo almoço convívio bem servido e farto e pela óptima qualidade de troféus. 

Sem comentários:

Enviar um comentário