Acerca de mim

A minha foto
Um blog escrito para partilhar a todos os corredores as minhas experiências. Meu nome é Rui Alves e moro na Guarda, Portugal, onde desfruto do que considero ser um bom aliado dos treinos - altitude. Tenho 47 anos de idade e comecei a correr aos 42. Fiz a minha primeira meia maratona a 9 de Janeiro de 2015 em Amarante, a minha terra Natal e desde então tenho desenvolvido uma paixão constante por ser melhor, aprendendo todos os dias algo de novo. Pretendo partilhar as experiências e os erros que vou vivendo e cometendo de forma a poderem ser alvo de interesse na comunidade do "Running". Espero que aproveitem a viagem e o destino destes "Passos de Corrida".

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

A todos um grande "Obrigado"

Em pouco mais de um dia será o culminar de uma etapa desportiva na vida deste "runner". 




Um desejo que tinha previsto para mais tarde, mas que este ano em combinação com outro objectivo me propus a fazer. 
Sinceramente ainda só neste momento estou a assimilar o quão depressa se passaram estes quatro meses e pouco. Como rapidamente se ultrapassaram mais de 1800km em pouco mais de 150horas, e que tudo isto agora está guardado em memórias e momentos muito pessoais, que dificilmente arranjo palavras para descrever.

Domingo levarei comigo orgulhosamente a camisola dos Guarda Runners porque sei que a maioria deste grupo estará a dar uma força e porque muitos deles contribuíram imenso para que a preparação desta prova fosse bem mais aliciante. 
O crescimento deste grupo de forma sustentada e constante tem por mim sido muito apreciada. E é a prova que mesmo numa cidade onde a crítica constante é um hábito socialmente instalado, onde a inércia e a falta de acção é mais divulgada e promovida por muitos como forma de insatisfação, algo de diferente é feito e muito bem feito.

Os GR por iniciativa própria de alguns, e com um altruísmo dos mesmos, que deve ser enaltecido têm sido um motor de dinamismo e de vida na cidade.
A partilha de conhecimento e de experiências, a divulgação da prática desportiva, a criação de eventos, e o reconhecimento dos atletas da região, são acções que têm sempre de se enaltecer e são uma forma de levar o nome desta cidade mais longe. 
Em reconhecimento e agradecimento dos mesmos serei orgulhosamente GR nesta prova.

Um agradecimento muito particular ao Bruno por me ter levado ao colo nesta jornada, num compromisso assumido pelos dois, onde procurei honrar e dar o melhor de mim e onde sei que tudo se fez para que o objectivo seja atingido.


Ao Bruno, Patrícia, Diogo Antunes, obrigado pela companhia naquele longão, e em muito outros quilómetros partilhados... Nia, Nuno, Marcos e a todos os demais que nos fomos cruzando vezes e vezes sem conta, e onde ouvi a vossas palavras de incentivo, bem como as de preocupação nos dia menos positivos, obrigado.
E claro uma palavra de apreço e agradecimento ao Paulo Gomes e Inês Monteiro grande campeões desta cidade que tanto me orgulham e são exemplo para mim.
Aos outros que partilhamos provas como Sameiro, Ovar e Coimbra, e onde a evolução de muitos em corrida foi fantástica, a todos o meu muito obrigado e continuem!
Uma palavra de incentivo todos que recuperam de mazelas, para que tenham rápidas as melhoras e rápido retorno.
Um agradecimento especial à minha família por tudo o que esta aventura tem causado no nosso dia a dia.
Aos amigos corredores ou não por esse país fora, e para aqueles que no Domingo estejam pelo Porto a correr ou a apoiar, que tenham um óptimo dia e desfrutem com alegria do mesmo.
Tenho a certeza que em muitos dos "Passos de Corrida" deste 42km de Domingo, todos estarão presentes comigo...
Bem hajam!

Sem comentários:

Enviar um comentário