Acerca de mim

A minha foto
Um blog escrito para partilhar a todos os corredores as minhas experiências. Meu nome é Rui Alves e moro na Guarda, Portugal, onde desfruto do que considero ser um bom aliado dos treinos - altitude. Tenho 47 anos de idade e comecei a correr aos 42. Fiz a minha primeira meia maratona a 9 de Janeiro de 2015 em Amarante, a minha terra Natal e desde então tenho desenvolvido uma paixão constante por ser melhor, aprendendo todos os dias algo de novo. Pretendo partilhar as experiências e os erros que vou vivendo e cometendo de forma a poderem ser alvo de interesse na comunidade do "Running". Espero que aproveitem a viagem e o destino destes "Passos de Corrida".

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Pace+ - Uma aplicação completa?

A menos de uma semana da Meia Maratona de Amarante é tempo de afinar estratégia para a corrida.
E por vezes é útil ter uma ferramenta que possa servir de apoio para esses propósitos. Neste sentido apresento-vos o Pace+, uma aplicação android que pode ser vantajosa na definição da estratégia de uma prova, mas também para ajudar nos treinos com outras informações práticas.

Permite calcular um valor de Tempo, Velocidade, Ritmo de corrida em tempo tendo por base a distância a percorrer. Pode-se usar o sistema Riegel's de previsão de tempo de prova tendo por base um treino com os valores de tempo e distância.


O factor que me levou a gostar muito desta aplicação é o facto de permitir definir a estratégia de uma prova tendo por base o facto de se fazer a mesma em ritmo Neutro, Positivo ou Negativo:



Como informações indicativas, pode-se consultar os ritmos, informações básicas de ritmos cardiacos, Calorias, Indice de massa corporal (IMC ou BMI), tabela de teste cooper ou mesmo várias formas de apertar as sapatilhas tendo em conta vários problemas. 




E vocês? Usam alguma aplicação?






Sem comentários:

Enviar um comentário