Acerca de mim

A minha foto
Um blog escrito para partilhar a todos os corredores as minhas experiências. Meu nome é Rui Alves e moro na Guarda, Portugal, onde desfruto do que considero ser um bom aliado dos treinos - altitude. Tenho 47 anos de idade e comecei a correr aos 42. Fiz a minha primeira meia maratona a 9 de Janeiro de 2015 em Amarante, a minha terra Natal e desde então tenho desenvolvido uma paixão constante por ser melhor, aprendendo todos os dias algo de novo. Pretendo partilhar as experiências e os erros que vou vivendo e cometendo de forma a poderem ser alvo de interesse na comunidade do "Running". Espero que aproveitem a viagem e o destino destes "Passos de Corrida".

sexta-feira, 24 de março de 2017

SycnMyTracks - As actividades sincronizadas em várias aplicações em simultâneo


Alguma vez sentiram vontade de juntar todas as actividades de desporto que fizeram numa só aplicação?
Alguma vez tiveram vontade de mudar de aplicação de desporto mas não o fizeram porque tinha anos de registos em outra aplicação e não queriam perder o histórico?
Aconteceu mudarem de aplicação e gostavam de compilar todas as atividades para ver a evolução e histórico?
Gostam de várias aplicações, mas é uma chatice andar a exportar e importar ficheiros?

Pois bem, encontrei uma aplicação  - SyncMytracks  - que permite solucionar de uma forma bem interessante todos estes problemas.
SyncMytracks permitiu que actualizasse no Polar e Strava (Aplicações que uso regularmente hoje), actividades que tinha no Runtastic e Runkeeper desde 2013:


Mas como podem ver nesta lista há um muito grande número de aplicações que podem ser seleccionadas para sincronizar:


Basta selecionar as actividades que pertendem sincronizar, (claro que é necessário fazer o processo de autenticação) e pronto, precionando SYNCHRONIZE é iniciado o processo:


Podem também,  configurar de quanto em quanto tempo, pretendem que a sincronização seja feita e o tipo de rede a usar, para evitar usar dados móveis:


E para quem estiver com vontade de fazer o seguimento da evolução da sincronização há uma janela onde são registados os detalhes de sincronização bem como possiveis erros (syn log). 
Nesta imagem os erros acontecem porque há actividades que não são de corrida e que o runkeeper não as aceita.


 Até á data esta aplicação era paga, mas aparentemente já há uma versão free (a qual não experimentei).
O processo de sincronização é um pouco moroso da primeira vez, tendo em conta o número de aplicações e quantidade de atividades a transferir. 
No meu caso cerca de 600 atividades para 4 aplicações demoraram cerca de 30 minutos.

Fica uma dica tecnológica em "Passos de corrida"... 
Bons treinos e boas provas.
   






Sem comentários:

Enviar um comentário