Acerca de mim

A minha foto
Um blog escrito para partilhar a todos os corredores as minhas experiências. Meu nome é Rui Alves e moro na Guarda, Portugal, onde desfruto do que considero ser um bom aliado dos treinos - altitude. Tenho 47 anos de idade e comecei a correr aos 42. Fiz a minha primeira meia maratona a 9 de Janeiro de 2015 em Amarante, a minha terra Natal e desde então tenho desenvolvido uma paixão constante por ser melhor, aprendendo todos os dias algo de novo. Pretendo partilhar as experiências e os erros que vou vivendo e cometendo de forma a poderem ser alvo de interesse na comunidade do "Running". Espero que aproveitem a viagem e o destino destes "Passos de Corrida".

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Filiação / Cartão Runner e transferências

Para os mais distraídos e para os atletas que possam eventualmente estar interessados em se filiarem fica o alerta que o período de filiação na FPA termina a 31 de Outubro de 2018.
Fazer a filiação na FPA de atletismo não é em si mesmo um processo nada complicado. Basta aceder ao site da Federação Portuguesa de Atletismo e "clicar" em atletas:



Depois é fazer o registo na plataforma lince.

Depois do registo feito o processo passa para a AAG (quem se registe cá) ou outra, que trata de receber a certidão de medicina desportiva do atleta necessário para que seja activo o seguro desportivo. 
Quem quiser ter acesso a toda informação relativa aos seguro, está disponível na página da FPA:

Esta mais valia do seguro é um aspecto muito importante porque é mais fácil prevenir e ter formas mais seguras de tratar eventuais lesões da actividade desportiva, do que em caso de lesão ou acidente ter que suportar todos os encargos. Claro que o melhor será não ter lesões.

Uma outra forma de ter também acesso a seguro pela FPA é aderir ao cartão Runner também disponível pelo site da federação.
Este cartão tem também protocolos com outras entidades para descontos, embora com um custo mais elevado do que a filiação como atleta.

Agora vou tratar da minha transferência antes que acabe o prazo... 

Sem comentários:

Enviar um comentário